Paris Fashion Week e o ‘protesto’ feminista da Chanel

Depois de Nova York, Londres e Milão, chegou a vez de Paris abrir a sua Semana da Moda. Na última terça-feira (23) as tendências da primavera-verão 2015 invadiram a cidade do amor com os desfiles dos grandes nomes da moda!

A Paris Fashion Week vai até dia 1º de outubro e  um dos grandes momentos até então, com grande repercussão na mídia mundial, foi o desfile com um protesto feminista de Karl Lagerfeld pelas ruas de Paris.

1

A Chanel conseguiu superar o desfile da última temporada ao montar um bairro francês marcado por protestos em favor dos direitos das mulheres em pleno Grand Palais.

A personagem principal, como era de se esperar, foi a top Gisele Bündchen. Tanto o desfile quando a passeata com placas, gritos de guerra e muito ‘protesto fashion’ mostrou mulheres elegantes lutando por causas feministas.

Além da top brasileira, Cara Delevingne também se destacou ao usar um megafone ao lado de outras modelos que seguravam cartazes com dizeres como: ”faça moda, não guerra”, “liberdade livre”, “a história é a sua história”, “seja diferente”.

Gravatas de seda e ternos foram alguns dos looks mostrados na passarela. Apesar de as peças serem tradicionais no guarda-roupa masculino, elas deixaram as mulheres femininas.

A grife também trouxe estampas psicodélicas e símbolos a paz, que lembravam muito a moda hippie dos anos 70, porém de um jeito moderno e com novas silhuetas.

Os acessórios também foram usados para compor o tema feminista da Chanel. Em uma minibag estava escrito: “Ladies First” (primeiro as mulheres). Outros slogans diziam “vote em Coco” e “seja seu próprio estilista”.

Confira algumas fotos:

6

2

7

5

4

3

 

 

 

Estilista mostra que qualquer peça de roupa pode virar o look perfeito

Todo mundo que, vira e mexe se aventura, nas compras em brechós gosta de garimpar peças autênticas e diferentes… as vezes as peças que a gente mais gosta não são da nossa numeração ou elas têm cores e detalhes que nós não chegamos a amar. Nesses casos, a opção é desistir da peça? Não!

foto

Esse é o caso da estilista norte-americana Jillian Owens, do blog Refashionista. Em vez de procurar roupas usadas que fiquem boas em seu corpo, ela busca oportunidades de criar e transformar as peças em looks fantásticos.

Com muita criatividade, bom gosto e habilidades de costura, Jillian cria blusas a partir de saias, refaz vestidos e transforma uma só peça em várias outras. Vestidos e blusas que são compradas por US$ 1 em brechós ganham novo corte e até mesmo cores diferentes.

Em seu blog, a estilista mostra o passo a passo da transformação de cada peça e inspira quem gosta da linha faça-você-mesmo. Confira alguns dos looks e inspirem-se:

foto-1

foto-2

 

foto-3

 

foto-4

 

foto-5

 

foto-6 foto-7

 

foto-6

As 5 principais tendências em calçados femininos Outono/Inverno 2014

Aquela época mais fria do ano, que nós tanto amamos por ser também a mais elegante, está chegando e nós listamos pra vocês as 5 principais tendências em calçados femininos no Outono/Inverno 2014.

Preparem-se para misturas bem interessantes. Do clássico ao punk, os sapatos destacam-se por misturar estilos e por criar combinações inusitadas.

Vamos conferir os itens chave da temporada:

1 – As botas que estarão no topo das mais usadas.

A Bota como sempre é o calçado oficial do inverno. Para este ano, destacam-se três estilos principais:

  • Ankle Boots -  Aqueles calçados que fazem um mix de sandálias abertas com botas fechadas, que voltam nesta estação com um estilo mais pesado: com um pouco de plataforma, salto grosso e bico levemente fino.

foto

  • Chelsea boots  – São aquelas botas com elástico na lateral. Apareceram neste inverno repaginadas, com um ar mais urbano,  tendendo  a ser o must have da estação.

foto-1

  • Botas estilo folk – São as botas de cano curto, com muitas fivelas e apliques.

foto-2

 

2 – Sandálias também serão tendência no Inverno 2014

Para este inverno o que se destacaram foram as sandálias com tiras finas e delicadas na parte superior,  mas com salto grossos ou finos.  Outro detalhe interessante foram os recortes, que destacaram em muito os modelos. A aposta é combiná-las com meias nos dias mais frios.

foto-3

 

3 – Animal Print continua como tendência fortíssima

Inverno sem animal print não existe né? Em 2014 não é um dos maiores destaques desta vez, mas é e sempre será um coringa, chic e moderno.

Foto-4

 

4 – Preto e branco – o clássico do inverno.

Uma das cores, ou melhor, combinações de cores que mais se destacaram nesse inverno é o tradicional  P&B (Preto e Branco). Ele aparece em mistura de couros, mas também em estampas como:  pied de poule, zebras, póas, entre outros.

foto-5

 

5 – Cores – as principais tendências

Em relação às cores, além do P&B, outras também se destacarão neste inverno como:

  • Vermelho
  •  Nude
  • Metalizados

foto-6

 

Essas são algumas das principais tendências que podemos esperar encontrar pelas ruas nos próximos meses. Claro que tudo pode variar de acordo com o estilo e personalidade de cada um, você só precisa encontrar as suas preferidas e adaptar ao seu jeito de se vestir. Boa sorte e um belíssimo Inverno!

Estilo dos famosos – Thaila Ayala

Thaila Ayala é uma das atrizes mais antenadas e fashionistas que existem atualmente. Por ter sido modelo por anos, a esposa de Paulo Vilhena sabe como combinar tendências e investir em peças que combinam com seu corpo e estilo.

Capa

Ela tem o guarda-roupa que toda mulher deseja, recheado de vários tipos de peças como saias longas, tops croppeds, jaquetas de couro, disco pants e, claro, muito jeans. É difícil vê-la repetindo algum look, por isso suas produções servem de inspiração para as mulheres que querem se vestir bem a qualquer hora do dia.

Presença certa em festi