Paris Fashion Week e o ‘protesto’ feminista da Chanel

Depois de Nova York, Londres e Milão, chegou a vez de Paris abrir a sua Semana da Moda. Na última terça-feira (23) as tendências da primavera-verão 2015 invadiram a cidade do amor com os desfiles dos grandes nomes da moda!

A Paris Fashion Week vai até dia 1º de outubro e  um dos grandes momentos até então, com grande repercussão na mídia mundial, foi o desfile com um protesto feminista de Karl Lagerfeld pelas ruas de Paris.

1

A Chanel conseguiu superar o desfile da última temporada ao montar um bairro francês marcado por protestos em favor dos direitos das mulheres em pleno Grand Palais.

A personagem principal, como era de se esperar, foi a top Gisele Bündchen. Tanto o desfile quando a passeata com placas, gritos de guerra e muito ‘protesto fashion’ mostrou mulheres elegantes lutando por causas feministas.

Além da top brasileira, Cara Delevingne também se destacou ao usar um megafone ao lado de outras modelos que seguravam cartazes com dizeres como: ”faça moda, não guerra”, “liberdade livre”, “a história é a sua história”, “seja diferente”.

Gravatas de seda e ternos foram alguns dos looks mostrados na passarela. Apesar de as peças serem tradicionais no guarda-roupa masculino, elas deixaram as mulheres femininas.

A grife também trouxe estampas psicodélicas e símbolos a paz, que lembravam muito a moda hippie dos anos 70, porém de um jeito moderno e com novas silhuetas.

Os acessórios também foram usados para compor o tema feminista da Chanel. Em uma minibag estava escrito: “Ladies First” (primeiro as mulheres). Outros slogans diziam “vote em Coco” e “seja seu próprio estilista”.

Confira algumas fotos:

6

2

7

5

4

3

 

 

 

Estilista mostra que qualquer peça de roupa pode virar o look perfeito

Todo mundo que, vira e mexe se aventura, nas compras em brechós gosta de garimpar peças autênticas e diferentes… as vezes as peças que a gente mais gosta não são da nossa numeração ou elas têm cores e detalhes que nós não chegamos a amar. Nesses casos, a opção é desistir da peça? Não!

foto

Esse é o caso da estilista norte-americana Jillian Owens, do blog Refashionista. Em vez de procurar roupas usadas que fiquem boas em seu corpo, ela busca oportunidades de criar e transformar as peças em looks fantásticos.

Com muita criatividade, bom gosto e habilidades de costura, Jillian cria blusas a partir de saias, refaz vestidos e transforma uma só peça em várias outras. Vestidos e blusas que são compradas por US$ 1 em brechós ganham novo corte e até mesmo cores diferentes.

Em seu blog, a estilista mostra o passo a passo da transformação de cada peça e inspira quem gosta da linha faça-você-mesmo. Confira alguns dos looks e inspirem-se:

foto-1

foto-2

 

foto-3

 

foto-4

 

foto-5

 

foto-6 foto-7

 

foto-6

As 5 principais tendências em calçados femininos Outono/Inverno 2014

Aquela época mais fria do ano, que nós tanto amamos por ser também a mais elegante, está chegando e nós listamos pra vocês as 5 principais tendências em calçados femininos no Outono/Inverno 2014.

Preparem-se para misturas bem interessantes. Do clássico ao punk, os sapatos destacam-se por misturar estilos e por criar combinações inusitadas.

Vamos conferir os itens chave da temporada:

1 – As botas que estarão no topo das mais usadas.

A Bota como sempre é o calçado oficial do inverno. Para este ano, destacam-se três estilos principais:

  • Ankle Boots -  Aqueles calçados que fazem um mix de sandálias abertas com botas fechadas, que voltam nesta estação com um estilo mais pesado: com um pouco de plataforma, salto grosso e bico levemente fino.

foto

  • Chelsea boots  – São aquelas botas com elástico na lateral. Apareceram neste inverno repaginadas, com um ar mais urbano,  tendendo  a ser o must have da estação.

foto-1

  • Botas estilo folk – São as botas de cano curto, com muitas fivelas e apliques.

foto-2

 

2 – Sandálias também serão tendência no Inverno 2014

Para este inverno o que se destacaram foram as sandálias com tiras finas e delicadas na parte superior,  mas com salto grossos ou finos.  Outro detalhe interessante foram os recortes, que destacaram em muito os modelos. A aposta é combiná-las com meias nos dias mais frios.

foto-3

 

3 – Animal Print continua como tendência fortíssima

Inverno sem animal print não existe né? Em 2014 não é um dos maiores destaques desta vez, mas é e sempre será um coringa, chic e moderno.

Foto-4

 

4 – Preto e branco – o clássico do inverno.

Uma das cores, ou melhor, combinações de cores que mais se destacaram nesse inverno é o tradicional  P&B (Preto e Branco). Ele aparece em mistura de couros, mas também em estampas como:  pied de poule, zebras, póas, entre outros.

foto-5

 

5 – Cores – as principais tendências

Em relação às cores, além do P&B, outras também se destacarão neste inverno como:

  • Vermelho
  •  Nude
  • Metalizados

foto-6

 

Essas são algumas das principais tendências que podemos esperar encontrar pelas ruas nos próximos meses. Claro que tudo pode variar de acordo com o estilo e personalidade de cada um, você só precisa encontrar as suas preferidas e adaptar ao seu jeito de se vestir. Boa sorte e um belíssimo Inverno!

Estilo dos famosos – Thaila Ayala

Thaila Ayala é uma das atrizes mais antenadas e fashionistas que existem atualmente. Por ter sido modelo por anos, a esposa de Paulo Vilhena sabe como combinar tendências e investir em peças que combinam com seu corpo e estilo.

Capa

Ela tem o guarda-roupa que toda mulher deseja, recheado de vários tipos de peças como saias longas, tops croppeds, jaquetas de couro, disco pants e, claro, muito jeans. É difícil vê-la repetindo algum look, por isso suas produções servem de inspiração para as mulheres que querem se vestir bem a qualquer hora do dia.

Presença certa em festivais de música e shows, ela sempre abusa de leggings e shortinhos jeans, além de camisetas rasgadas e peças de couro nestas ocasiões. Já quando faz um passeio romântico com o marido ou vai a um shopping ou restaurante, por exemplo, Thaila investe em saias longas, maxi-brincos e rendas, deixando seu lado “hippie” aflorado.

Confira alguns looks da atriz e inspirem-se!

Foto

Foto-1

foto-2

 

Trend moda masculina – Camisas com micro estampas

Camisas com micro estampas é uma tendência que vem dominando geral o guarda roupas masculino.

capa

A peça segue em alta no Outono/Inverno 2014 e quem não tem nenhuma já pode correr garantir a sua pra compor looks cheios de personalidade e estilo.

Pra quem tem medo de se arriscar na tendência, fica aqui uma dica fácil: combine sempre com peças neutras. Chamando a atenção somente para a camisa você não o risco de deixar a produção carregada.

Separamos algumas fotos  pra vocês se inspirarem!

foto-5

foto-4

foto-3

foto-2

foto-1

foto

 

Trends outono/inverno 2014

A temporada dos dias beeem quentes ainda está um pouco longe de acabar, mas as lojas e marcas de roupas já estão com a coleção outono/inverno 2014 saindo do forno.

Foto-1

Aqui no Brasil o outono só começa oficialmente em março… mas as apaixonadas por moda já estão se preparando para a estação, e saber quais são as tendências vistas nos principais desfiles das semanas de moda pelo mundo é essencial né?

Pensando nisso, nós do blog 767 Jeans, criamos uma lista com as 5 tendências mais vistas nas coleções outono/inverno 2014 dos grandes estilistas e também pelo mundo à fora. Confere aí!

 1 – Casacos Oversize

Ombreiras arredondadas e casacos de grandes proporções desfilaram pelas passarelas de Paris, reinventando uma nova e ousada temporada de frio. E nesta ocasião, “mais é mais”.

Carven, Stella McCatney, Giambattista Valli, Dries Van Noten, Celine, Valentino e Miu Miu, são apenas alguns dos designers que se juntam nesse fluxo.
Foto

2 –  Fendas e pernas à mostra

Nesse inverno, as fendas são tendência, como vimos nos desfiles de Proenza Schouler e Vera Wang, além de Altazurra e Prabal Gurung. Como se as fendas não bastassem, se depender de Marc Jacobs, as pernas estarão bem à mostra com partes de baixo curtíssimas. Nos dias mais gelados aposte na meia-calça!

Foto-2

3 – Moletom

Um material que tem lugar garantidíssimo no guarda-roupa de inverno. As peças vêm e cortes de alfaiataria e dialogam com tecidos nobres, como seda, organza, além de couro e do próprio jeans.

Foto-3

4 – Calças

Elas vem com cintura alta, assim como se viu muito nas saias, para serem usadas com top cropped (sempre sem aparecer a barriga). Podem vir com barra boca-de-sino e pantalonas, o detalhe é o comprimento curto, pela canela, principalmente nas pantalonas.

Foto-4

5 –  Peplum

Apareceu nos tapetes vermelhos, nas passarelas e discretamente vem ganhando as ruas. O peplum é aquele volumezinho semelhante a uma microssaia na altura da cintura que virou tendência.

Mas a trend não é novidade, a silhueta surgiu em 1947.

Foto-5

 Alguma dessas trends vocês adotariam no dia-a-dia? Conta pra gente!

Pão de Queijo na sanduicheira

Quem acha muito chato ou trabalhoso fazer pão de queijo porque não tem aquelas forminhas especiais, presta atenção porque seus problemas acabaram – PÃO DE QUEIJO NA SANDUICHEIRA!

paodequeijoblog

Sem lenga lenga e vamos a receita e o passo a passo:

INGREDIENTES

3 ovos
2 copos (tipo requeijão) de leite
½ copo de óleo (120 ml)
3 copos de polvilho azedo (500 g)
1 colher (chá) de sal
2 copos de queijo parmesão ralado (150 g)

 

MODO DE PREPARO

Em um liquidificador todos os ingredientes MENOS o queijo parmesão e bata bem até formar uma mistura homogênea.  Depois, adicione os 2 copos de queijo parmesão ralado e bata rapidamente para misturar.

Com uma concha coloque uma porção de massa sobre a chapa de uma sanduicheira já quente fazendo uma fina camada. Feche a maquina e deixe por cerca de 5 minutos ou até dourar. Retire da sanduicheira e sirva em seguida com um suquinho de laranja bem gelado!

 

Hum… Que delícia!

Acid Jeans – Jeans do dia

Moda vai e vem, isso é fato.

Para quem está achando que esse jeans manchado é coisa atual está muito enganado viu! O Acid Jeans já esteve em alta (e coloca alta nisso) nos anos 80 e 90. Calças, jaquetas e mochilas jeans carregavam esse tipo de lavagem.

Bom, como na moda tudo se renova, a acid jeans venho com uma pegada mais moderna, modelos mais discretos e manchas bem menores – super manchados também estão por aí!

acidjeans

Várias celebridades – Fergie, Victoria Beckham e Lindsay Lohan- adotaram, então é hora de você conhecer e se amarrar na trend.

As mais inseguras podem apostar em uma peça neutra, como bege, cinza ou a t-shirt branca (usamos no STILL do #JEANSDODIA). Já as mais ousadas combinações inusitadas caem muito bem e rendem estilo ao look. Sapatos coloridos, acessórios e uma bolsa style.

acidejansblog

Hora de sair e arrasar meninas.

Os look’s do Grammy Awards 2014

Que loucura foi essa edição do Grammy Awards 2014. Vestidos maravilhosos, apresentações super produzidas e prêmios muitos prêmios para grandes ídolos.

Mas vamos aos looks das famosas, o branco reinou, longos, com transparencias e bordados. Os metalizados, tons de azul e vermelho também marcaram presença.

grammybranco

 

Iggy Azalea, que veste Elie Saab; nossa diva  Beyoncé, que vai de Michael Costello; e Paris Hilton elege Haus of Milani.

grammymetalic

Quem optou pelo metalizado foi Rita Ora, de Lanvin; a bonequinha da Taylor Swift, deGucci; e Ciara, gravidíssima e linda em um Pucci bordado;

grammyazul

 

O azul também marcou presença!  Anna Faris com tomara que caia,  Fitriani azul com detalhe nas laterais, A comediante Kathy Griffin também apostou no animal print, com suas variações de cor e a cantora Alicia Keys investiu no decote com seu vestido Armani Privé;

grammy

A cantora Colbie Caillat usou longo vermelho Ezra Santos com cauda comprida, recorte diagonal e aplicação de flores de tecido. As golas altas têm feito sucesso no tapete vermelho da premiação. Ja Pink arrasou na sua apresetação e no look, chegou ao evento com um vestido vermelho Johanna Johnson sem exageros em modelo tomara-que-caia acompanhado apenas por pulseira, brincos e anel;

E aí, curtiu qual modelo? Conta pra gente!

 

Maquiagens inspiradas no Pop Art

A Pop Art, abreviatura de Popular Art, foi um movimento artístico que se desenvolveu na década de 1950, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Foi na verdade uma reação artística ao movimento do expressionismo abstrato das décadas de 1940 e 1950.

O movimento já foi inspiração de várias coleções de estilistas famosos e agora chegou ao mundo dos cosméticos!

pop-art---chanel-1390237237043_956x500

Confira abaixo os principais lançamentos em maquiagens inspiradas no Pop Art:

aquacolor-kryolan-1390236749972_956x500 fluor-beats-lumi-1390236728447_956x500 lapis-neon-vult-1390236742697_956x500 rouge-cream-blush-cores-hot-pink-rosa-e-red-cheeks-vermelho-nyx-cosmeticos-1390236737233_956x500 batom-mate-koloss-1390236746778_956x500 lapis-delineador-duo-para-olhos-oceane-femme-1390236730830_956x500 gloss-denfer-guerlain-1390236734550_956x500 batom-hidratante-cores-exotic-e-darling-mahogany-1390236752602_956x500 sombra-para-olhos-eyecolor-bareminerals-1390236744780_956x500 sensacoes-ultra-color-sombra-para-olhos-avon-1390236740137_956x500

 

É uma explosão de cores pra gente se jogar! Gostaram meninas? Conta pra gente!